Na moda, qualquer barreira biológica é dissipada por um valor mais alto: a criatividade. A segunda pele que vestimos, não tem de ser coincidente com o próprio género…aliás, os géneros fundem-se! E, esta fusão perde-se no tempo…Quando era pequena, lembro-me de “assaltar” não só o armário da mãe, como também o do pai, ou não tivesse eu vivido em pleno uma fase grunge, em que as camisas largas masculinas, “à la lenhador”, faziam sentido no meu universo estético.
A verdade, é que sempre olhei para o que eles usam, invejando uma ou outra peça, e querendo torná-la minha! E assisto, com alguma curiosidade e prazer, a este intercâmbio entre géneros!
No meu armário, continuo a ter camisas e casacos com corte masculino, e ultimamente não prescindo de loafers e oxford shoes…quanto mais masculinos, melhor!


Comentar
Partilhar