O inverno é a estação por excelência inimiga da nossa pele: deixa-a secaescamadabaça. Mas é possível contrariar esta tendência. Basta um pouco de carinho alguns truques que estamos dispostas a partilhar!

#1 Escolher cremes hidratantes que venham em boiões:geralmente estes são os mais hidratantes!

#2 Usar óleos: óleos hidratantes são das melhores opções para combater a pele seca. Se tem medo de colocar o óleo diretamente na pele, opte por juntar ao seu creme hidratante diário.

#3 Usar máscaras: aplicar uma máscara à noite, antes de ir dormir pode resultar numa pele fantástica na manhã seguinte.

#4 Banho de aveia: se sente picadas na pele o truque é usar a aveia para acalma a pele. Basta juntar farelo de aveia ao banho que irá tomar.

#5 Iluminador + creme hidratante: se a sua pele está baça, o melhor é juntar um pouco de iluminador líquido ao seu creme hidratante. Dará um aspecto mais saudável.

#6 Usar correctores apropriados: nesta altura, é provável que as olheiras fiquem mais marcadas ou que apareçam algumas borbulhas. A solução passa por usar os corretores adequados a cada situação (um corretor amarelado para cobrir olheiras e outro esverdeado para cobrir borbulhas ou manchas vermelhas).

#7 Esfoliar: é importantíssimo retirar as células mortas. Pode fazer o seu próprio esfoliante em casa, comprar nalguma superfície, ou adquirir uma máquina de esfoliação.

#8 Esfoliar II: não nos podemos esquecer dos lábios, numa altura em que estão mais sensíveis. Podemos fazer um esfoliante caseiro e aplicá-lo uma vez por semana (óleo de coco + mel + açúcar!).

#9 Hidratação: escolha um gel de limpeza que já contenha alguns elementos hidratantes, assim a sua pele não ficará escamada tão rapidamente.

#10 Misturar produtos de pele com hidratantes: no caso de ter acne, alguns dos produtos que usam podem secar muito a pele. Para que isto não aconteça, basta juntar um pouco de creme hidratante aos seus cremes diários.