Sabemos que uma boa rotina de pele é essencial para ter uma aparência mais jovem. E, por isso, apresentamos 10 erros que não pode mesmo cometer! Arranje um lápis e tome nota porque não vai querer perder estas dicas:

#1 Não se Desmaquilhar: acordar com uma maquilhagem a parecer um panda não é bonito, mas este gesto faz com que a pele fique seca e se torne baça. 

#2 Limpar a Pele Apenas Quando Usa Maquilhagem: a big fat no a isto! É essencial limpar a pele todos os dias,com ou sem maquilhagem.

#3 Usar Desmaquilhante Normal para Remover a Maquilhagem à Prova de Água: não vai funcionar! A maquilhagem à prova de água é resistente o suficiente a estes produtos, é necessário recorrer a um bifásico.

#4 Não Usar Tónico: independentemente do tipo de pele é necessário recorrer a um tónico depois a limpeza da pele, para fechar os poros.

#5 Ignorar a Zona dos Olhos: é indispensável usar cremes para esta área, uma vez que, é a zona onde se envelhece mais rápido (e sejamos sinceros, também ninguém gosta de olheiras).

#6 Ignorar os Cremes Específicos: se nos deram a vantagem de poder escolher um creme adequado às nossas necessidades porque é que compramos o primeiro que nos aparece à frente? Não pode ser!

#7 Usar Protetor Apenas no Verão: é um erro e devemos proteger a nossa pele todo o ano. A boa notícia é que já existem bases com fatores de proteção.

#8 Aplicar o Creme de Forma Incorreta: a verdade é que para um creme fazer o seu máximo efeito é preciso espalhá-lo da melhor forma. Uma massagem suave ajuda a que seja absorvido rapidamente.

#9 Errar nos Passos da Limpeza de Pele: limpartonificar hidratar é o básico dos básicos que nunca pode esquecer.

#10 Usar Creme em Demasia: claro que depende da consistência do creme, mas se usar um indicado para a sua pele a quantidade será igual a uma moeda de cinco cêntimos.