Quando optamos por arranjar as nossas próprias unhas só nos lembramos dos benefícios: poupamos algum dinheiro, as unhas ficam exatamente do comprimento que queremos e podemos pintar da cor que quisermos. Acontece que cometemos erros graves aquando da nossa manicure caseira: estes são os 10 erros mais comuns que deve evitar!

#1 Não Usar Base: a base (ou verniz transparente) é das partes mais importantes, uma vez que faz com que os óleos naturais da unha seja selado.

#2 Tirar as Cutículas: estas ajudam na proteção contra os microrganismos. Uma opção será empurrar a pele em vez de as tirar por completo!

#3 Não Limpar os Utensílios: mesmo que use só uma lima, é importante reciclá-la.

#4 Aplicar Camadas Grossas de Verniz: é preferível aplicar duas ou três camadas mais finas do que uma camada grossa, de modo a evitar a formação de bolhas ou marcas.

#5 Agitar o Frasco de Verniz: a única coisa que faz é deixar o esmalte com bolhas!

#6 Pintar as Unhas num Local Quente e Húmido: prefira locais secos e frescos de modo a que o verniz seque mais rápido e de uma forma mais uniforme.

#7 Limar as Unhas em Várias Direções: este processo enfraquece as unhas. Opte por limar numa só direcção.

#8 Usar Produtos de Secagem Rápida: estes produtos acabam por desidratar as unhas.

#9 Mexer em Água Pouco Depois de Pintar as Unhas: já todas sabemos que não é boa opção, acabamos sempre com unhas lascadas e pintura descamada.

#10 Usar Constantemente Luz Ultravioleta: vários são os estudos que dizem que este tipo de luz envelhece a pele. O melhor é usar apenas o aparelho quando estritamente necessário.