O animal print está de regresso à moda e em grande força! Depois do padrão leopardo, chegou a vez da cobra – o snake print conquistou as it girls, as redes sociais e, consequentemente, as lojas de fast fashion.

Mais uma vez, a moda prova que é um ciclo composto por tendências que vão e voltam. Há vinte anos, o padrão cobra era considerado o epítome do clássico, no entanto, com o passar do tempo, perdeu popularidade e ficou associado ao mau gosto. Desta vez, promete voltar em estilo e acabar com as conotações negativas.

Tod’s, Chloé e Bottega Veneta foram algumas das marcas que apostaram no snake print e desfilaram coordenados poderosos em que a cobra reinava. Seja em calças de pele, camisas desconstruídas ou carteiras para usar todos os dias – os criadores de moda deram o seu selo de aprovação.

Se ainda está de pé atrás, nós damos uma ajuda: o padrão de cobra pode ser usado de várias maneiras: em look integral (para as mais corajosas), combinado com outras peças de tons neutros ou só em acessórios (como uma carteira ou um par de sapatos).

Percorra a nossa galeria e inspire-se.