Filha de pais coreanos e expert da K Beauty, que é como quem diz beleza coreana (o grande “it” do momento no que toca a beleza), Charlotte Cho é a autora do site (e loja online), Soko Glam. Além de já ter publicado um livro, The little book of Skin Care: Korean Beauty Secrets for Healthy Glowing Skin.

Retirámos 3 lições que aprendemos com ela:

1. Limpeza tripla: primeiro com uma toalhita (ou algodão com desmaquilhante), que deve limpar também os olhos e o pescoço, depois um óleo desmaquilhante, depois um gel de limpeza. Pele sem qualquer sujidade.

2. 10 passos: sim, os cuidados com a pele têm 10 passos – mas não demoram mais de 15 minutos! São eles: desmaquilhante de olhos, gel de limpeza, esfoliante, tónico, essências (uma “espécie” de sérum, mais puras), máscara de rosto, hidratante de olhos, hidratante de rosto de dia e outro de noite. A boa notícia é que, obviamente, não são aplicados todos ao mesmo tempo (e, alguns, não devem ser aplicados diariamente).

3. As essências: como explicámos acima, são os séruns coreanos. Mais puros, totalmente frescos, e com uma consistência mais líquida. Normalmente são comercializados em líquido que, posteriormente à compra, colocaremos num frasco com vários algodões (próprios). Tudo para manter o líquido o mais puro e fresco possível (e com pouco contacto com o ar).

Visite o blog Soko Glam, aqui.