Categoria: Lifestyle
Título: 3 marmitas de verão
Tempo de leitura: 4 min e 17 seg
Data: 14 de Agosto, 2020

O verão é a estação do ano que mais convida a realizar refeições fora de casa, quer na praia, no campo ou até mesmo na varanda da sua casa.

As temperaturas mais quentes possibilitam as escolhas alimentares mais saudáveis, valorizando os alimentos mais frescos e da época.

Para que possa criar as suas marmitas de verão,

o Betrend apresenta 3 marmitas simples, saudáveis e práticas.

#1 Frasco de iogurte natural

Ingredientes:

Iogurte natural;
2 peças de fruta à escolha (sugestão: frutos vermelhos e kiwi ; abacaxi e manga/pêssego ; melão e uvas ; banana e laranja);
1 cereal à escolha ( flocos de aveia, flocos de centeio, flocos milho, flocos trigo);
2 sementes à escolha ( girassol, linhaça, abóbora, goji, sésamo).

Preparação:

Coloque tudo num frasco, pela seguinte ordem: 1º o cereal que preferir, em 2º lugar acrescente o iogurte e a fruta e, por último, adicione por cima as sementes. Simples, rápido! Mantenha o iogurte no frio para não haver probabilidade se estragar e poder desfrutar desta solução mais fresca.

#2 Quinche de espinafres e queijo feta

Ingredientes:

Peito de peru (300 g)
Cogumelos (1 chávena)
Queijo feta (100 g)
Ovos (4)
Espinafres (1 mão)
Queijo quark (4 colheres de sopa)
Pimento (1/2)
Ervas aromáticas (1 colher de sopa)
Pimenta preta e Sal qb
Azeite (1 colher de sopa)

Preparação:

Numa frigideira coloque os cogumelos, a pimenta, o sal e o pimento com uma colher de sopa de azeite e salteie (pode colocar ½ copo de água para não fritar). Reserve. Junte o queijo feta partido aos cubos e os espinafres ao preparado anterior e disponha num pirex de forno.

Numa tigela bata os ovos e envolva o queijo quark até ficar com uma mistura homogénea, e cubra o preparado anterior. Coloque no forno pré-aquecido durante cerca de 30 minutos, a uma temperatura de 180ºc até cozinhar.

#3 Frango salteado com legumes

Ingredientes:

Frango (pode utilizar sobras de outra refeição)

Legumes a gosto (ideais para saltear)

Arroz ou cuscus

Preparação:

Cozinhe os alimentos separadamente. Se o frango que irá usar são sobras de frango assado não utilize qualquer tempero. Salteie os legumes e junte tudo. Saudável, nutritivo e com zero desperdícios!