Lisboa está cada vez mais apetecível! Bonita, ensolarada, agradável a passeios – e o Outono chama-nos a descobrir esta cidade em pleno. Deixamos-lhe 3 sugestões que nos deixaram bastante curiosos:

 

Hello, Kristof

Se é daquelas pessoas cujo café é fundamental para o seu funcionamento e boa disposição, vai adorar o Hello, Kristof.

Situado em São Bento, este café é um espaço inspirado nos estabelecimentos escandinavos, com um estilo inacabado, mas minimalista e moderno.  O Hello, Kristof serve café de especialidade, de torra com poucos dias e moído na hora. Tem café sob a forma de expresso, latte ou cappuccino, e para acompanhar pode escolher bolos caseiros, como o bolo de cenoura ou o brownie de caramelo salgado.

Para além do café de especialidade, um dos principais atractivos deste espaço é a variedade de revistas independentes de diversos temas.

 

Raffi's Bagels

De Nova Iorque para Lisboa, o Raffi’s Bagels é o refúgio reconfortante que tanto dá para almoço, como para um lanche. A receita de família é cuidada e pensada, já que se testaram os ingredientes, tendo em conta o nosso clima e os equipamentos utilizados. A oferta de bagels é simpaticamente variada, que vai da massa clássica simples, com sementes de sésamo ou de papoila, ao bagel com mistura de cereais, passas ou canela. Seja doce ou salgado, os ingredientes do menu que escolher são colocados no bagel no momento, e as combinações não desiludem.

 

Gioia Food Lab

Termine o dia num espaço moderno, acolhedor, com o seu quê de tropical, com todo o sabor que a Natureza tem para oferecer.

O Gioia Food Lab é um restaurante de cozinha sustentada onde tudo o que comer se rege pelo equilíbrio do sabor, e pelo rigor na escolha dos produtos – preferencialmente biológicos,  não são utilizados açúcares refinados, nem trigo e evita-se o glúten.  

Os pratos do chef Diogo Estriga são experiências para todos os gostos: pizzas caseiras em forno de lenha, courgette em forma de esparguete, espuma de earl grey. Talvez o difícil seja mesmo escolher.