Durante variadas fases da vida (tratamentos a problemas de pele, a gravidez, entre outros) é ainda mais importante optar por produtos naturais no tratamento do corpo e da pele.

Listamos três produtos clássicos: a Água de Rosas, Vaselina, e Óleo de Amêndoas Doces.

Água de Rosas pode ser usada como tónico, entre o gel de limpeza e o hidratante, e possuí variadas propriedades para a pele do rosto. Para além de fechar os poros, refresca e revigora a pele, impede o aparecimento de rugas e melhora a textura da pele. Mas não só, a Água de Rosas possui também propriedades anti-inflamatórias e descongestionantes, pelo que tende a atenuar os sinais de cansaço.

A Vaselina é outro aliado indispensável, principalmente quando os dias frios se aproximam. Desde zonas do corpo que ficam facilmente secas e ressequidas, como joelhos e calcanhares, este produto também pode ser utilizado nos lábios para hidratar ou apenas para dar brilho.

Por último, o Óleo de Amêndoas Doces. Este óleo é muito utilizado na gravidez para prevenir estrias, devido à sua forte hidratação. Além disto é suavizante e anti-inflamatório, sendo que pode ser usado no cabelo, devendo ser enxaguado depois, e no corpo, depois do banho e antes do hidratante de corpo. Também pode ser utilizado em conjunto com outros óleos, e para aromaterapia.