A moda em segunda mão ou vintage está a ganhar mais adeptos. Seja pela crescente consciência ecológica ou pela procura por peças únicas, esta será uma das formas de reduzir o impacto da indústria da moda no nosso planeta. Desta forma, reunimos algumas tendências que estão prestes a explodir e que podem ser encontradas nestas lojas. Tome nota e parta à descoberta:

Padrão de Lenço – Sabe aqueles lenços de seda que todas as avós têm no armário? Pois bem, o seu padrão característico está de regresso à moda mas em forma de camisas, vestidos, calças… Inspire-se na marca Versace e procure as melhores peças nas lojas em segunda mão.

Tweed, Tartan & Check – São padrões e materiais clássicos que facilmente são encontrados em lojas vintage. A melhor peça para investir? Um bom blazer oversized de corte masculino (uma dica: procure na secção de homem)!

Acessórios em Pele Prensada – O clássico croc está de volta aos acessórios, tanto em sapatos como carteiras. Não há nada melhor do que investir numa boa carteira de pele prensada em segunda mão. Toca a procurar!