A fronteira entre a moda e o desporto está a tornar-se cada vez mais ténue. Depois da grande tendência dos ugly sneakers inspirados nos ténis de corrida dos anos 90, chegaram os cycling shorts para conquistar os guarda-roupas das fashionistas.

Como todas as grandes tendências de hoje em dia, os calções de ciclista apareceram nas redes sociais, mais concretamente no Instagram, pela mão da influencer por excelência, Kim Kardashian West. As imagens da estrela de Keeping Up With the Kardashians em calções de lycra coleantes combinados com bralettes de tons neutros e ténis de proporções exageradas foi o suficiente para a propagação em massa do estilo. 

Mas foi nas últimas semanas da moda internacionais que vimos a sua consolidação. Entre os designers, como Maryam Nassir Zadeh, e as it girls mais conhecidas do street style, como Aimee Song ou Leandra Medineninguém ficou indiferente a esta tendência. Para além de confortável, a liberdade de movimentos conferida pelos calções de ciclista eleva-os para lá das clássicas mini-saias. Combinados com t-shirts compridas, blazers oversized e até camisas, os cycling shorts são a peça ideal para enfrentar a época de transição.