1. Carrapito: vimo-lo circular pelas ruas de Nova Iorque, Londres, Milão e Paris, durante as Semanas da Moda que decorreram durante as últimas semanas. Outrora associado a momentos completamente casuais (como, estar em casa), o "carrapito" parece ser o penteado perfeito para um toque de 'rebeldia' num conjunto feminino e cheio de glamour.

Faz-se sem grandes truques: apanhe o cabelo direitinho, cá em cima, enrole e use um elástico fino (e da cor do seu cabelo, ou no tom mais escuro). Passe um pouco de laca e está pronto!

2. Apanhado em baixo: como se fosse um carrapito, mas este é apanhado em baixo. Outra grande diferença – deverá apanhar o seu cabelo por forma a que fique a criar volume atrás. Para isso, pode fazer uma divisão em 4 mexas de cabelo e prender com auxílio de ganchos. Ainda assim, demora menos de 5 minutos e o resultado é muito elegante.

3. Para fora: se prefere andar de cabelo solto, também temos uma sugestão para si. Quando esticar (ou, simplesmente, com o secador), dê um leve jeito para fora, por forma a que o cabelo ganhe uma nova forma. Outra opção, será enrolar o cabelo e passar com a placa (ou, novamente, o secador), para que este ganhe uma forma ao estilo "beach waves".

4. Meio-apanhado: o mais simples de todos. Basta apanhar a parte de cima do cabelo – uma mexa maior ou mais pequena, conforme achar que mais favorece o seu rosto. Depois, enrole conforme preferir – totalmente ou deixando as pontas para fora (dando um dramatismo extra).