Já estamos em contagem decrescente para o novo ano. E se já começámos a pensar nas tendências de roupa e acessórios, também começamos a antever as tendências de maquilhagem para 2020.

Fique a conhecer as tendências de maquilhagem para 2020:

1. Um dos fatores em comum com as tendências de roupa apresentadas nas passerelles é a cor presente nas sombras para os olhos. As sombras coloridas passaram a fazer parte do estilo mais clássico e conferem apontamentos de elegância. Se não for fã de muita cor, pode ainda optar por usar apenas um risco com um lápis numa cor que não o preto.

2. Outra tendência que irá manter-se presente no próximo ano, são as sombras em gloss. Há quem arrisque em colocar os batons na pálpebra, mas existem já várias marcas que lançaram as suas linhas de sombras glossy. E claro, o efeito glossy quer-se também colorido!

3. Para a pele, a aposta é continua a ser o mais natural possível e com bastante brilho. Os hidratantes e os iluminadores cremosos devem ser a aposta para este look. Para peles mais oleosas, o truque é colocar um pó no final.

4. Se outrora as sobrancelhas tinham uma linha mais fina, a tendência agora são as sobrancelhas naturais, mais grossas e despenteadas.

Artigo publicado a 09.11.2019