Tempo de leitura: 3 min e 22 seg

Foi na década de 70 que as mulheres começaram a lutar pelos seus direitos e a luta feminista ganhou forma nas mais diversas frentes. O empoderamento feminino surgiu também na moda, sem regras, em que se conjugavam peças de forma livre: calças à boca de sino, peças brilhantes, casacos de pelo, peças com padrões exacerbados, folhos… Tudo era conjugado e experimentado! Surgiram, ainda, os visuais andrógenos através das adaptações dos fatos masculinos e dos cortes de cabelos curtos. Em 2020, o cenário parece ser o mesmo: quem é que aproveitou os saldos para comprar as calças flare, as botas over-the-knee ou um midi dress? Todas estas peças provam que os anos 70 estão de volta e que estamos rendidas à sua chegada!

Confira as tendências dos anos 70 que deverá apostar nesta nova década:

#1 Working Girl – Seja para trabalhar ou para um almoço com as amigas a conjugação de blazer + calças flaire + colete conferem-lhe o look sofisticado que procura.

GET THE LOOK – BURBERRY

#2 Faux Fur – Na década de 70 já era comum a utilização de casacos de pelo sintético em tons terra, neutros e discretos.

GET THE LOOK – GUESS

#3 70’s style satchel – Uma carteira intemporal e sofisticada que poderá usar em qualquer ocasião. A alça a tiracolo permite ser usada no seu dia a dia, mas ao retirá-la transforma-se numa carteira de noite.

GET THE LOOK – BURBERRY

#4 Gola laço – A camisa de gola de laço é uma das maiores referências na moda dos anos 70. Principalmente se pensarmos nela conjugada com um colete comprido ou com o clássico animal print.

GET THE LOOK – BURBERRY

Artigo publicado a 07.01.2019