Domingos em casa? Nem pensar… Hoje em dia o melhor programa antes de começar mais uma semana de trabalho, é mesmo um delicioso brunch. Em família ou com amigos, nada melhor que deliciar-se com pratos variados, petiscando entre "isto e aquilo", acompanhando por chá, café ou sumos.

De água na boca? Deixamos 5 sugestões para os próximos:

 

Bistro4, Porto Bay Liberdade: além de menu executivo, aos Domingos, das 12h30 às 15h30, este espaço agradável no coração de Lisboa, tem buffet completo, sumos naturais, água, café e 1 copo vinho, por 29 euros.

Alma Fidalga: um brunch completo e variado. Além dos croissants, panquecas, pães variados, iogurte com granola, entre outras opções, ainda tem disponível saladas e tarte do dia, carpaccio de novilho ou camarões. Todos os ingredientes são frescos e cuidadosamente escolhidos no mercado, sendo que existem produtos biológicos, sem glúten, lactose e de soja. É em regime de buffet e custa 15 euros com tudo incluído, excepto bebidas alcoólicas.

À Boca do Mar: com uma vista de sonho e a Show Cooking, o brunch do Hotel Grande Real Villa Itália é uma verdadeira tentação. Além da padaria, pastelaria e charcutaria regional, pode também contar com petiscos, com alguns pratos quentes de cozinha portuguesa, arroz e risottos. Aos Sábados e Domingos, das 12h30 às 16h, por 28 euros.

Sheraton Lisboa: das 12.30h às 16h a cada Domingo, será possível degustar uma vasta selecção de iguarias, entre as quais, variedade de pães e pastelaria, panquecas, churros, espargos verdes envoltos em presunto pata negra, canapés variados sobre pão de sabores, camarão, saladinha de polvo e bacalhau com broa torrada, salada de soja fresca com legumes grelhados ou blinis de sapateira com cerveja preta. Nos quentes estará disponível uma sugestão de peixe e carne com e uma zona de Show Cooking de Pastas e Risottos e, para o final, está reservada a mesa das sobremesas que contará com especialidades como arroz doce, tarte de natas, cupcakes variados, taça de suspiros, torta de laranja com creme de castanha ou tábua de queijos com compotas e doces variados. O preço é de 29 euros.

Valverde Hotel: um oásis no centro da cidade onde, das 12h30 às 18h, poderá optar por dois tipos de brunch – menu fixe, por 22,50 euros, com uma selecção de Viennoiserie, Presunto, Panquecas, Sumos, Creme, Tempura, Bacalhau e Sobremesas, ou à carta, onde pode escolher as opções que mais deseja.