Já está a preparar as férias deste Verão? Se sim, temos 5 sugestões absolutamente de sonho!

 

Ilhas Gregas – Um dos destinos europeus mais apetecíveis. Quando pensamos nas ilhas gregas pensamos em costas delineadas por casas onde imperam o azul e o branco. São cerca de 6000 ilhas espalhadas pelo Mar Egeu e pelo Mar Jónico, das quais apenas 277 estão habitadas. Qualquer que seja a ilha escolhida, Santorini, Rodes, Mykonos, Corfu, Naxos, Creta, Skiathos, Hydra ou Paros, no seu horizonte estarão sempre outras ilhas recortadas. Esperam-lhe praias de água límpida, com dunas, outras de pedra, cavernas.

 

Costa Amalfitana – É uma região costeira na “canela” de Itália. O ideal é percorrer de carro pelas estradas estreitas e sinuosas. Cenário de filmes e de inspiração para poetas, dispões de encostas de penhascos com vistas panorâmicas únicas . Positano, Alfami, Ravello e Sorrento são as cidades que não pode perder: arquitectura bizantina e árabe, igrejas e catedrais medievais, mansões e jardins exóticos.

 

Provença – A região do sudeste francês continua a ser um dos destinos mais apetecidos dos famosos. Provença é o refúgio perfeito para relaxar devido às suas vilas pictorescas, com mansões e palacetes nos topos, o aroma a alfazema e a sua diversidade de cenários. O Grand Canyon da Europa, Gorges du Verdon, a mini Paris Aix-en-Provence, a cidade papal de Avignon ou St-Rémy, local que inspirou Van Gogh, são alguns dos locais de eleição.

 

Galápagos – As 19 ilhas e dezenas de rochedos e ilhotas foram os cenários que inspiraram A Origem das Espécies de Charles Darwin. As Ilhas Galápagos situam-se no Oceano Pacífico, governadas pelo Equador, e são o destino ideal para os amantes da natureza devido à sua biodiversidade e fauna.

 

Croácia – Este país na Europa Central tem como melhor capa a sua costa oeste banhada pelo Mar Adriático com vista para Itália. Com um clima privilegiado, essencialmente mediterrâneo, a sua maior atração são as 1000 ilhas que recebem inúmeros iates ao longo das belíssimas praias. No entanto a Croácia é também um país revestido por uma vegetação incrível, de cenários montanhosos, com parques nacionais protegidos (os lagos Plitvice são imperdíveis).