Fazer compras pode ser díficil: há muito por onde escolhermuitas tendências para aderir. Por isso mesmo, juntámos 5 dicas dignas das editoras de moda mais famosas (ou das stylists, ou das fashion buyers!) para a ajudar a evitar catástrofes de estilo. Tome nota e comece a aplicar estes truques da próxima vez que for às compras – são um sucesso garantido! 

Pesquisa, Pesquisa e Mais Pesquisa – Antes de ir às compras, faça uma pesquisa intensiva: percorra as lojas online das suas marcas preferidas, faça uma lista mental e estabeleça um budget – este é o truque mais simples que evita compras e gastos desnecessários!

Guardar SEMPRE os Talões – Tanto nas compras planeadas como nas compras de impulso, apenas tire a etiqueta no momento do uso. E guarda sempre os talões! Nunca se sabe se não mudará de ideias entretanto.

All By Yourself – Ir às compras com as amigas pode ser divertido, mas não é produtivo, pois acabamos sempre por comprar alguma peça impingida por aquela amiga que percebe muito de moda. Evite gastos extra e roupa acumulada no fundo do armário, vá às compras sozinha e confie no seu gosto.

Sapatos de Aspeto Barato? Nunca! – Os sapatos são o toque final de qualquer look, por isso, o nosso mote é: mais qualidade e menos quantidade!

Simplicidade é a Palavra de Ordem – Aproveite as lojas de fast fashion para comprar básicos e deixe as peças statementpara as lojas mais high fashion (ou até mid range). De t-shirts a jeans, não há limites para um guarda-roupa repleto de básicos!