Audrey Hepburn pode já não estar entre nós, mas os seus legados viverão para sempre: a sua beleza, o seu olhar e sorrisos, as suas interpretações, o seu estilo muito próprio e, acima de tudo, o seu espírito de bondade e solidariedade. Hoje analisamos o seu estilo, e deixamos-lhe 5 dicas para quem aprecia um estilo clássico, ou apenas para alguma inspiração;

1. Shorts são possíveis, desde que combinados de forma elegante (com uma camisa, e sem saltos demasiado altos).

2. Na dúvida, use preto. É a cor que mais favorece a mulher (de forma geral), e uma das mais versáteis.

3. A camisa branca é um essencial. Usar e abusar desta peça (tão em voga ultimamente em versão oversized), que é facilmente conjugável.

4. Qualidade em vez de quantidade. É afirmado em vários livros que o closet da actriz era surpreendente reduzido (face às actrizes/celebridades da mesma época), e que pautava por bons básicos e por qualidade, especialmente em acessórios: lenços de seda, malas em pele, e pérolas.

5. Audrey popularizou o Little Balck Dress quando interpretou Holly Goligth no icónico “Breakfast at Tiffany’s”, mas o que poucos sabem é que esta era fã assumida dos vestidinhos brancos, que usava bastante, tanto em alturas formais como informais.