A Black Friday, para além de ser um dia repleto de promoções, é também sinónimo de muita confusão. Por essa razão, decidimos dar algumas dicas para evitar o stress que um dia de compras como a Black Friday envolve.


#1 Dica

Fazer uma lista das peças que realmente se precisa. É importante ir com uma noção bem clara do que se está à procura, senão é muito fácil dispersar e deambular sem rumo! Perde-se tempo e, muito possivelmente, perdem-se também as peças que realmente precisávamos. Já para não falar do dinheiro extra que nos sai da carteira! Portanto, e tal como em tudo, é importante sermos organizados e planear bem as nossas compras.


#2 Dica 

A nossa dica nº2 está relacionada com a primeira. Planeamento é a palavra de ordem! Conhecer as coleções é importante para se decidir a quais lojas devemos ir primeiro. Para além de visitas prévias às lojas, aconselhamos também uma intensiva pesquisa online pelos sites oficiais das marcas. Assim, conseguimos perceber onde encontrar as peças da lista de compras que já tínhamos feito (dica #1) e poupamos tempo na sexta feira negra.


#3 Dica

Este é um truque para garantirem que não perdem as peças que já estavam debaixo de olho há uns tempos. O dia de compras deve começar logo à meia noite, nos sites oficiais. Como já se sabe, na Black Friday, e em todas as promoções em geral, há peças que esgotam em minutos. Como evitar isso? Sermos das primeiras pessoas a comprar a peça! Como fazer isso? Não, não temos de ser ninjas, nem de ter o clique mais rápido do mundo. Temos um truque simples para isso. Deixar aberto nos separadores todas as peças que temos a certeza que queremos comprar. Assim, só fica mesmo a faltar adicionar ao carrinho, à meia noite do dia 23.


#4 Dica

Comprar online. Esta dica é a mais simples mas provavelmente uma das mais úteis. Evitar a confusão das lojas e fazer as compras da Black Friday sentada no sofá da sala. As peças escolhidas chegam a tua casa sem teres de enfrentar as filas gigantescas das lojas físicas. Para além disso, é desafiante encontrar aquilo que estamos à procura no caos que se vive na loja. No site, as peças estão sempre organizadas em categorias, o que facilita a busca.


 #5 Dica

É certo que aconselhamos a comprarem online, mas há aspetos em que a compra em loja física continua a compensar. Nomeadamente na oferta e variedade de peças. Há lojas que recebem uma maior quantidade produtos, alguns mais específicos que esgotam logo no online. Também é possível encontrar peças que já esgotaram em todo o lado, caso alguém faça uma troca ou devolução dessa mesma peça. Esses achados continuam a ser a grande vantagem da loja física.