Para quando o seu lema matinal é "tanta roupa e nada para vestir", aqui ficam 5 dicas que ajudam a simplificar e a sair da rotina:

Descontextualizar as peças: A moda quer-se divertida! Experimente vários looks e misture acessórios que à primeira vista não fiquem bem. Um dos truques mais simples para dar uma nova vida a um look é pegar em acessórios de praia e adaptá-los à vida citadina, por exemplo, carregar uma mala de praia ou uma cesta com um look profissional.

Macacões largos: É a peça perfeita para ter no guarda-roupa porque compõe um look sem termos de pensar. Aposte nos macacões largos, de inspiração militar e com um quê de utilitários – prometemos que são os mais cool da estação! 

T-shirt por baixo de tudo: Quando um vestido ou um top é demasiado decotado, esta é a melhor solução. É divertida, original e dá um twist a qualquer look.

Transparências e rendas: Quase que já se tornaram num clássico e não precisam de grandes explicações. Tempo quente é para usar e abusar das transparências e das rendas!

Kaftans com ténis: Kaftans, quimonos, camisas compridas e vestidos femininos – tudo com ténis! Para além de descomplicarem qualquer manhã, os ténis dão um ar effortless cool a qualquer outfit.

– Óculos de sol coloridos: Esta é uma tendência para as mais arrojadas. Rosa, amarelos, azúis ou roxos, os óculos de sol coloridos estão a ter um momento da moda e conferem um ar irreverente a qualquer look.