Muitas pessoas sonham em trabalhar em moda. De jornalista a editor, passando pelos designers ou até os stylists – não é nada fácil! Ao contrário de algumas profissões que têm um caminho bem desenhado, para trabalhar em moda não existe um padrão.

Por essa razão, reunimos algumas dicas de pessoas do meio para ajudar a realizar os nossos sonhos.

Estudos: existem duas opiniões dentro do mundo da moda em relação a este assunto. Por um lado existem pessoas a trabalhar que deixaram de estudar aos 18 anos, mas existem outros que acreditam que ter uma licenciatura (mesmo que seja fora deste mundo) é uma mais-valia e pode até funcionar como plano b.

Enviar e-mails às pessoas que admiramos: sejam eles editores de moda, fotógrafos, stylists – é importante perseguir os nossos sonhos e não esperar que surja uma oportunidade.

Passar de um estágio a um trabalho: tornar-se indispensável no estágio é meio caminho andado para as pessoas recomendarem o nosso trabalho a outras pessoas.

Reunir informação e conhecimento: não basta só gostar de roupa para se trabalhar em moda. É preciso informarmo-nos sobre o ambiente que nos rodeia e conhecer o meio.

Não deixar que os estereótipos do mundo da moda nos deixem desmotivados: é preciso ter algum poder de adaptação para trabalhar neste meio e não nos deixarmos levar pelos estereótipos!