O melhor da semana chegou! Falamos, claro, do fim-de-semana! É tempo de relaxarbeber um copo com os amigos, visitar família fazer programas. Um dos nossos preferidos é ver filmes. Horas e horas a sonhar, a revisitar lugares, sempre com pipocas acompanhar.

Caso o seu fim-de-semana seja passado em casa, temos 5 propostas de filmes para ver, ou rever.

#1 Cinderela em Paris: o facto de ter Audrey Hepburn como atriz já é um plus, mas a verdade é que a história se desenvolve nos bastidores de uma revista de moda. O figurino foi pensado por nada mais, nada menos que Givenchy, o próprio.

#2 The Great Gatsby: falamos, claro, do filme protagonizado por Leonardo DiCaprio! Este filme foi muito aguardado pelo seu figurino, que foi inspirado nos arquivos de Prada e Miu Miu. Se DiCaprio não fosse razão suficiente para ver o filme (sabemos que é uma grande razão!), o seu guarda-roupa é o com toda a certeza!

#3 Louca por Compras: temos a certeza de que já viu este filme e vezes se conta, estamos certas? As aventuras da personagem principal com as dívidas por comprar demasiado já nos fizeram pensar duas vezes se valia a pena trazer aquela peça da Zara para casa.

#4 Devil Wears Prada: outro filme que já sabemos que viu, mas que vale sempre a pena rever. É passado nos bastidores de uma revista de moda e diz-se que foi inspirado em Anna Wintour, a editora-chefe da Vogue US. A parte preferida do filme? A transformação de Andy!

#5 The Septmber Issue: em forma de documentário, mostra a vida de Anna Wintour, aquando da publicação da edição de Setembro da revista Vogue, a mais importante de todo o ano. Se quer perceber as entrelinhas deste mundo (queremos todos, na verdade) este é o documentário para si.

Fazemos ainda duas menções honrosas, porque afinal, existem dois filmes que também pode aproveitar para rever: O Sexo e a Cidade, porque é um filme cheio que grita moda em todos os segundos, e o Breakfast at Tiffany’s porque, mais uma vez, todo o figurino foi desenhado por Givenchy.

Imagens: IMDb