Outubro é o mês de consciencialização do cancro da mama e, por isso, várias são as marcas de moda e beleza que estão a contribuir para apoiarem esta causa e o BE TREND destacou 5 delas.

Conheça 5 marcas que apoiam o cancro da mama e adira a esta causa!

VANS

A Vans desenvolveu uma coleção com o objetivo de homenagear as mulheres que enfrentam a doença e, também, para consciencializar a população sobre a importância da realização de exames preventivos. As peças vão desde os modelos de ténis clássicos da marca até peças de vestuário. Parte do lucro da venda das peças será doado à CoppaFeel, uma instituição britânica que promove ações em prol desta causa.

PARFOIS

Pela segunda vez, a Parfois lançou dois lenços cujo valor total angariado reverte para os IPO de Lisboa, Coimbra e Porto. Os lenços Butterfly Effect são oferecidos em dois padrões.

MANGO

A Mango criou uma coleção-cápsula que incluí duas t-shirts, uma sweatshirt e um necessaire. Os lucros vão reverter para a Fundação Fero, que se dedica a promover a pesquisa oncológica.

A marca portuguesa MO juntou-se à apresentadora Cristina Ferreira e uniram-se numa campanha solidária, estabelecida em parceria com o IPO. A coleção é composta por três t-shirts solidárias, cada uma com uma frase inspiradora bordada: “O teu sorriso é o meu superpoder”, “O meu coração é amor e força” e “Sim, sou uma supermulher”, elaboradas e desenhadas pela ilustradora Clara Não.

GHD

A marca conhecida pelas suas placas alisadoras e acessórios para o cabelo, associou-se ao tatuador David Allen, para conseguir angariar verbas para instituições de solidariedade de cancro da mama. David assumiu a missão de ajudar as mulheres a recuperar a sua confiança após a doença, escondendo as suas cicatrizes através de uma tatuagem de design floral. Este design foi adaptado para as placas alisadoras desta coleção que pretende homenagear as mulheres que estão em fase de recuperação desta doença.

Artigo publicado a 24.10.2019