Tempo de leitura:1 min e 56 seg

Apesar de cíclica, a moda está sempre em constante reinvenção, e todas as estações nos chegam novidades. Vamos acumulando peças estação após estação, contribuindo muitas vezes para a célebre frase: “tanta roupa e nada para vestir”! A verdade, é que, esta busca por tendências de estação nem sempre contribui para um guarda roupa prático e eficiente.

Dessa forma, e para que se possa dedicar a otimizar também esta área, nesta fase (que na correria do dia a dia, é algo que vai sempre ficando para segundo plano) falámos com a Fashion Image Consultant Débora Rosa, que nos falou acerca das peças que considera realmente fundamentais e intemporais para começar a construir um guarda roupa prático e eficiente.

Assim, se vai aproveitar estes dias para fazer uma verdadeira limpeza a fundo no seu guarda-roupa, para além de mais uma atividade para pôr em prática nestes dias de isolamento, é também uma excelente forma de evitarmos os excessos e ganharmos muitas vezes consciência de tudo o que adquirimos nos últimos anos e perceber realmente, as peças que faz sentido manter ou não (e vir a perceber também quais as peças básicas que ainda não tem e que pode vir a investir!). Acredite que se sentirá bastante mais leve depois desta “limpeza”, e claro, facilitará em muito as manhãs dos próximos tempos!

Dito isto, aponte já as 5 peças, maioritariamente básicas e clássicas, com as quais irá conseguir coordenar uma série de looks.

“São pecas versáteis, intemporais e consigo construir diferentes conjuntos e misturar com outras pecas mais statement.”

Débora Rosa

#Jeans

5-pecas-intemporais-debora-rosa-jeans

 

 

 

 

 

Sob a ideia de que menos é mais, uns jeans rectos e de corte direito, é sempre uma aposta segura. Deve perder algum tempo e procurar o modelo que para além de boa qualidade e durável (para que subsista durante longos anos) lhe assente na perfeição. Será “o” par de jeans e o eterno básico favorito de cada estação!

#Sneakers

5-pecas-intemporais-debora-rosa-tenis-01

 

 

 

 

 

Em todas as estações, um par de ténis confortáveis, e de alguma forma “modelos que nunca passam de moda” são definitivamente um must. Aposte em cores básicas como branco ou preto (ou uma mistura dos dois!) – coordenará com certeza, com muitos looks ao longo das estações.

#Black Suit

5-pecas-intemporais-debora-rosa-black-suit

 

 

 

 

 

Os fatos em tons escuros e clássicos serão sempre uma grande investimento para qualquer estação. Detalhes como os ombros volumosos e botões dourados, poderão ser detalhes interessantes, e também uma tendência atual.

#Cashmere Sweater

5-pecas-intemporais-debora-rosa-camisola-caxemira

 

 

 

 

 

Uma camisola (ou casaco) clássica, com “bom toque” e que durará anos e anos? É exatamente essa a premissa! Invista numa peça de boa qualidade em caxemira, com tons neutros e cortes clássicos (para que seja sempre um básico no seu guarda-roupa ao longo das estações).

#White Tee

5-pecas-intemporais-debora-rosa-tenis-tee

 

 

 

 

 

As clássicas T-shirts e tops brancos são também um essencial, fácil de coordenar com qualquer outfit. Invista numa peça com um corte direito e algodão de boa qualidade (verá que durará uns bons anos!).

Get Inspired

 

O look utilitary chic, marca bem o carácter clássico e intemporal do estilo irrepreensível de Débora Rosa, conheça a entrevista e o look aqui.

Artigo publicado a 17.04.2020