É sabido que nos últimos tempos Lisboa tem sido referida como uma das cidades mais trendy na Europa, por diversos órgãos de comunicação social um pouco por todo o mundo. E, de facto, temos tudo: o sol (que nasce para todos mas, convínhamos, temos uma luz especial), praias, um clima ameno, simpatia aos molhos e gastronomia de "cair no chão e chorar porque estamos cheios". Mas Lisboa não se faz só para turista ver! Conheça as nossas sugestões de 5 restaurantes na capital que queremos muito visitar:

 

Nepal Maya

Abriu em 2011 na Rua Vieira da Silva, na porta 56 em Alcântara, um canto que nos permite entrar no Sul Asiático, encontrando diferentes pratos com profundos aromas e tonalidades vivas que levam qualquer um para fora, ainda que por cá. O Nepal Maya tem opções vegetarianas e menus de grupo com bebidas à descrição, tudo servido numa ambiente acolhedor e de luzes baixas: o conforto à mesa está garantido.

Chévere

Recente como um prato que ainda vem a fumegar, o Chévere veio a público dia 25 de Junho deste ano na Avenida 5 de Outubro (Saldanha, porta 36 Loja 1) como bar e restaurante com refeições ligeiras para pôr a conversa em dia enquanto bebe um copo depois de um extenuante dia de trabalho. Com uma carta de cocktails, vinho a copo, esplanada e um espaço para refeições de grupo, pode contar com diversas opções como brunches e petiscos. A sério, não vai ser fácil escolher.

Cais Madeirense

A pérola do atlântico trouxe o que de melhor há na gastronomia Madeirense para os pratos dos continentais que cá por andam. O restaurante localizado em Arroios (na Rua António Pereira Carrilho, 28A) e aberto até à meia-noite serve refeições casuais típicas da região com bar completo. Poncha e bolo do caco para todos é o que desejamos quando pararem em bom porto neste Cais!

Tascantiga Sintra

Ainda que fora de Lisboa, mas muito perto com a IC19 e com o comboio, serve refeições ligeiras (como petiscos, tapas, sandes e sopas) com sobremesas e brunches na ementa. Com uma decoração que Alberto Caeiro (heterónimo de Fernando Pessoa) iria certamente apreciar, dado o lado bucólico e reinventado do restaurante, pode encontrar esta tasca clássica nas Escadinhas da Fonte da Pipa, na porta 2/4. Junte a uma refeição num paraíso pitoresco um bom copo de vinho (da vasta carta que o restaurante dispõe) e terá garantida uma noite memorável: avise os seus amigos do bombardeamento de fotos que vão receber nas redes sociais.

Rúbrica 

Apareceu no Campo Grande o restaurante que assina a cozinha Portuguesa com sofisticação e a classe que a nossa gastronomia merece: num espaço com um design moderno, encontra na rúbrica um restaurante de refeições casuais com um design moderno e com uma ementa recheada de diamantes da cozinha Portuguesa lapidados. Com opções vegetarianas, esplanada, menu de almoço e vinho a copo, encontre este restaurante na porta 10C na Rua General Firmino Miguel: interior e pratos minimalistas com uma explosão de sabores! 

 

Imagem: Chévere (no Zomato).