Às vezes dá por si sem inspiração, sem saber como fazer um “upgrade” ao seu estilo? Partilhamos consigo 5 dicas/truques, perfeitos para ter em mente, em qualquer altura:

1. Inspire-se em quem está ao seu lado: mãe, avós, amigas – já pensou que a inspiração que procura pode estar a seu lado? Mesmo que não precise, olhe sempre para o lado, aprenda e observe as pessoas que estão à sua volta. Vai encontrar estilos diferentes, maneiras originais de combinar peças e até novos estilos!

2. Opte por peças e acessórios que saiba que sabe/aguenta usar. É um truque que parece “elementar” mas… Nem sempre acontece. Mas é mesmo verdade: não vale a pena comprar sapatos com um tacão sob o qual não conseguimos andar bem (e naturalmente), acessórios e peças de estilos diferentes do nosso, um vestido para um evento que “poderá acontecer”. Compre apenas aquilo que quer usar. E que vai, efectivamente, usar! Menos confusão no seu guarda-roupa (e menos gastos desnecessários).

3. Sem medos! Se é verdade que não deve comprar coisas que sabe que não vai usar, por outro lado, também não deve ficar presa às mesmas peças de sempre. Arrisque, descubra novas formas de usar essas mesmas peças, arrisque em tendências que gosta mas que não tem coragem de usar – força! Mas com bom senso, claro.

4. Por fora está o segredo. Um bom sobretudo, uns bons sapatos e uma boa carteira são três peças que vão mudar totalmente os seus conjuntos. Aposte nestas peças, em qualidade e design, e vai ver que os seus looks vão parecer outros!

5. Misture. Caro com barato, feminino com masculino, justo com oversized, cores com cores, padrões com padrões, vintage com tendências actuais, formal com casual. Se há algo que os últimos anos nos ensinaram é que um look é muito mais interessante quando tem contrastes.