Percorremos os melhores desfiles de moda e as imagens de street style com mais pinta de modo a reunir as tendências mais apetecíveis! Tome note e faça um refresh aos seus coordenados de todos os dias: 

Color Blocking em Tons Primários – Azul, verde ou amarelo são algumas das cores que vamos querer usar – todas combinadas e conjugadas no mesmo look, claro! De Calvin Klein a Marni, passando por Oscar de la Renta – os designers não resistiram à vivacidade das cores primárias e marcaram os seus desfiles com esta tendência que promete rebentar.

Disco Flair – Tal como afirma a Lei de Lavoiser, “na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma” – e, na moda, é exactamente igual. Não seria uma lista das melhores tendências de moda se não existisse um comeback bombástico. Desta vez, a década de 70 chegou para arrasar – das lantejoulas aos power suits, há opções para todos os gostos!

Ultra Violet – Depois do encarnado e do rosa, chegou a vez do roxo. O ultra violet foi anunciado como Color of the Year pela Pantone e já começou a fazer furor! A cor-sensação invadiu as passerelles de Rochas e Zadig and Voltaire e promete chegar ao street style num piscar de olhos. Fique atenta porque esta é a it trend do momento!

Sheer Vibes – As transparências deixaram de ser um material exclusivo da roupa de dormir e saltaram diretamente para o meio da rua. Basta pensar no desfile de Maria Grazia Chiuri para a Dior e nos vestidos volumosos em tule e mesh – para além de serem incrivelmente elegantes, são irreverentes na medida certa. Podem e devem ser usados por cima de um slip dress ou até de umas calças e um top o céu é o limite!

Life in Plastic – Começaram nos anos 60 com a tendência futurista. Recentemente, reapareceram pela mão de Kanye West nas coleções Yeezy. E a partir daqui, foi sempre a crescer: de Marc Jacobs à Burberry, ninguém ficou indiferente aos plastic dreams. Em sapatos, casacos ou simplesmente em acessórios, só queremos uma vida em transparente!

Edição de imagem e composição – Teresa Costa Gomes