O frio não dá tréguas mas nós só conseguimos pensar nas peças que vamos querer usar na próxima estação! Percorremos os melhores desfiles das semanas de moda internacionais e escolhemos algumas das tendências que prometem rebentar assim que as temperaturas subirem:

Ombros Fortes – Os anos 80 estão de regresso em forma de ombros statement! Em forma de camisa, t-shirt ou blusa, os ombros querem-se daqui até ao céu. Combine-os com umas calças de gangas a direito ou umas calças formais simples – quando usar esta tendências, aposte no minimalismo e deixe o volume dos ombros brilhar.

Trench Coats – Um clássico que regressou em força. O truque? Aposte em gabardinas originais, em tons fortes e com detalhes fora do comum!

Dad Sneakers – Quanto mais feios, melhor! Da Balenciaga à Louis Vuitton, os ténis querem-se extra-statement e fora do comum.

PVC – Começou com as inspirações espaciais durante os anos 60 e regressou pela mão de Kanye West para a Yeezy. O PVC e as peças em plásticos são uma das grandes tendências para a próxima estação. Se gosta de peças arrojadas, aposte em vestidos ou casacos neste material. Se prefere um look discreto, uma carteira ou um acessório são o toque perfeito.

LogoMania – Se acreditava que a loucura dos logotipos estava morta, desengane-se. A Fendi fez questão de nos mostrar que estávamos errados e criou uma coleção inspirada nos tempos áureos que foram os anos 90.