1. Rosto fresco, literalmente: água gelada em gelo, numa taça grande e… Mergulhe rapidamente o rosto. Faça isto 4/5 vezes, de forma rápida, para não agredir a pele do rosto. Isso vai dar-lhe um rosto sem inchaço e com menos olheiras.

Para quem não quer arriscar, vale sempre sublinhar que deve lavar o rosto sempre com água fria (e não quente ou morna).

2. Máscara natural: nada como uma máscara caseira, rápida e fácil de fazer, para deixar a sua pele hidratada e com um brilho saudável e bonito. Um copo de iogurte natural, uma colher de óleo de amêndoas doces e uma colher de mel. 15 minutos no rosto, uma toalha húmida em água morna para retirar e… Já está. Simples, rápido e muito eficaz!

3. Secar leve, levemente: quem não dispensa secar o cabelo, mesmo no Verão, que tal passar a fazê-lo de cabeça para baixo e com a temperatura no frio? É menos agressivo, além de deixar o cabelo com mais brilho e volume.

4. Durma bem: parece um cliché mas é mesmo um dos maiores segredos de beleza. Desligue o telemóvel/tablet/computador uma hora antes, leia um livro ou veja algo que gosta (série, novela, filme) e que a deixe relaxada. Faça por dormir as 8h por noite.

5. Hidratação à sua medida: que tem que beber 1.5 litros de água, já sabe. Mas, se é algo que lhe custa, porque não apostar em águas aromatizadas?