Existe uma certa reticência no que toca a abraçar o "estilo de Inverno" – mais peso, mais volume, menos conforto, menos leveza. Mais complicação! 

Mas não tem que ser assim, acredite! Deixamos 5 "truques-chave" para descomplicar – em grande estilo – os seus conjuntos de Inverno:

1. Um casaco "statement" – não precisa ser extravagante mas sim de ser aquela peça que vai ficar bem em vários cenários, que vai ficar sempre bem e que… Dê no olho, por bons motivos!

2. Acessórios quentes – estolas, luvas, cachecóis, gorros. Todos estes acessórios são bem-vindos para nos aquecerem mas também vão ser os complementos perfeitos dos conjuntos – aposte em alguns mais sóbrios e clássicos, mas abrace alguns mais vistosos/trendy.

3. Malha-ção – malhas! Sim, de boa qualidade e em modelos variados, vão ser as suas melhores amigas.

4. Boots, boots, boots – não é uma grande surpresa mencionarmos de botas neste artigo. De facto, a par dos casacos, são as peças mais características desta estação. Aposte num modelo básico/clássico (e confortável) e noutro mais trendy, como um modelo em camurça, com aplicações ou trabalhado ou, quem sabe, metalizado (ou em verniz).

5. Camadas – um verdadeiro jogo, quem nem sempre é fácil de jogar. Vá arriscando aos poucos e veja muitas imagens de street style para tirar ideias (como estas).