Por vezes, ficamos presos na rotina e criamos o nosso próprio uniforme: confortável, adaptado ao nosso estilo de vida e nem precisamos de pensar muito de manhã.

Mas a verdade é que, passado algum tempo, este hábito torna-se aborrecido. Por isso, nada melhor que injectar um pouco de imaginação no nosso dia a dia e apostar em algo diferente.

Escolhemos 5 truques de styling fáceis de incorporar em qualquer armário e que dão um outro mood aos looks outrora básicos.

– Acessórios: Não há nada mais fácil e mais simples do que acessorizar. Um colar, um anel ou um par de brincos transformam automaticamente qualquer look aborrecido em interessante. 

– Carteiras coloridas: Existe o mito que devemos investir apenas em carteriras neutras (preto ou castanho) mas está na altura de quebrar com esta crença e apostar nas cores! Uma carteira vermelha, amarela ou rosa é um acessório simples que eleva qualquer look.

– Meias: Meias de rede ou meias coloridas criam um ponto de interesse extra no look, experiemente.

– Sobreposições: Vista uma t-shirt, acrescente uma camisa (deixe os botões abertos) e termine com um casaco – esta é a receita mais simples das fashionistas para criar um look original composto por camadas. 

– Sapatos divertidos: Os sapatos fora da caixa são uma das nossas tendências preferidas. Coloridos, com fivelas ou brilhantes, ficam perfeitos com uns jeans e uma t-shirt branca – a combinação ideal para as manhãs em que não temos nada para vestir!