Categoria: Lifestyle
Título: 6 coisas a fazer para maximizar o exercício físico
Tempo de leitura: 3 min 29 seg
Data: 10 de Março, 2021

Faz exercício regularmente? Tenciona fazer? Seja como for, há 6 coisas a fazer para maximizar o exercício físico e o seu treino.

Leia as dicas abaixo e tire melhor partido do seu treino.

 

 

#1 | Não esquecer os líquidos

A água faz tanto por nós! Beba 2 a 3 copos de água algumas horas antes do treino para maximizar os níveis de hidratação durante o exercício. Sem uma hidratação adequada, o seu corpo não pode ter o melhor desempenho. Para quem tem alguma dificuldade em beber água, dê um toque diferente à sua hidratação: limão, framboesa ou gengibre são ótimas adições à sua água.

#2 | Dormir o suficiente

Um sono de qualidade (cerca de 7 a 9 horas) traduz-se em mais foco e melhores níveis de energia e de resistência. Isto significa que pode obter melhores resultados com o mesmo exercício se tiver descansado mais. E a parte mais interessante é que tudo isto é um ciclo: o exercício físico também pode ajudar a dormir melhor! 

 

 

#3 | Faça uma alimentação nutritiva

Reabastecer pós-treino é crucial para a sua saúde e para atingir os seus objetivos. Depois de usar toda a energia disponível, o corpo precisa se reabastecer para obter mais energia e reparar os músculos. Precisa de proteínas e gorduras saudáveis para uma alimentação nutritiva? A melhor forma de descobrir o que é melhor para o seu corpo e para os seus objetivos é definir um plano e alimentação nutritiva com um nutricionista.

#4 | Planear é boa ideia

Fazer um plano de exercício é uma ótima forma de cumprir os objetivos. Se cada vez que pensar em fazer exercício, tentar fazer algo sem ter um plano em mente, pode ser comum “desistir mais facilmente”. Faça um plano! Em que dias vai fazer exercício? Quantas séries de cada exercício vai fazer? Trace o seu caminho.

 

 

#5 | Ouça a playlist certa

Preparar o corpo para a atividade física é uma ótima ideia, mas preparar a mente também é importante! Uma boa playlist para ouvir durante o treino ou até para ouvir momentos antes de começar o treino é essencial para aumentar a energia e a motivação. Começar um treino com um sentimento negativo pode resultar numa aversão ao próprio treino.

#6 | Faça um bom aquecimento

Não queira fazer tudo demasiado rápido! Um bom aquecimento ajuda a reduzir lesões e melhora a recuperação após o exercício. Aqueça o corpo, garanta que os seus músculos têm oxigénio suficiente e aumente a flexibilidade para reduzir as lesões. O aquecimento é nosso amigo! Vamos lá dedicar-lhe algum tempo de concentração.