Categoria: Lifestyle
Título: 6 coisas que devia limpar do guarda-roupa neste ano
Tempo de leitura: 4 min 24 seg
Data: 15 de Janeiro, 2021

Este artigo é para quem abre o seu guarda-roupa e vê que a sua roupa quase nem respira. Por vezes juntamos tanta roupa que já nem usamos que nem nos apercebemos da coleção evitável que estamos a criar dentro do guarda-roupa. Há 6 coisas que devia limpar do guarda-roupa neste ano e nós vamos dizer-lhe quais são!

Leia as dicas abaixo e assim fará uma limpeza rápida e eficaz.

 

 

#1 | A mesma peça em 4 cores diferentes 

Nós percebemos: se encontramos uma peça que nos fica mesmo bem, claro que a vamos comprar em cinco cores. Mas precisa mesmo de todas essas opções? Se tiver peças duplicadas, retire-as do guarda-roupa e escolha aquela que usa com mais frequência. Há uma quantidade infinita de possibilidades de roupa por isso varie em formas e não apenas em cores.

#2 | Roupa que é demasiado grande ou pequena

Roupa que encolheu na máquina de secar? Ou roupa que alargou na máquina de lavar? Peças que usava há uns anos e que já não lhe serve? Ou até roupa que comprou um número acima e acabou por não ir trocar. Está na hora de deixar o passado para trás. Vale mesmo a pena manter estas peças para uma eventualidade da vida? Não? Então diga adeus!

 

 

#3 | Roupa interior demasiado antiga

Atenção, não estamos a falar de peças antigas que usa em ocasiões especiais e que estão em perfeitas condições. Estamos a falar daquele soutien que já alargou com o uso frequente e com as várias lavagens e de outras peças que já precisam de uma renovação. Por fim, e depois desta limpeza, mime-se com roupa interior nova! E sim, as meias também precisam de fazer parte desta renovação e pode encontrar novas opções na BetrendStore.

#4 | Roupa que não tenha usado no último ano

Não são os vestidos perfeitos para casamentos ou a saia linda que ainda não teve oportunidade de usar. Esta limpeza é, por exemplo, para a camisa que comprou no ano passado e que usou uma vez. Provavelmente não vai usar mais, vamos lá à sinceridade. Faça isso com peças que não tem usado e pense se ainda as conseguiria combinar com o resto do guarda-roupa, se ainda serve e se ainda se sente confortável com essas peças. 

 

 

#5 | O outfit que adorava mas que foi abandonado no fundo do guarda-roupa

Há um vestido que usava várias vezes por mês porque era mesmo perfeito. Depois, começou a deixar de usar, ficou no guarda-roupa, lá atrás, por baixo de outras peças que usa mais vezes. As mudanças de estilo fazem parte da nossa evolução pessoal. Mesmo que tenha um carinho especial por essas peças, faça como a Elsa de Frozen: let it go, let it go, can’t hold it back anymore!

#6 | A coleção de peças de merchandise

Vamos dizer adeus à coleção de t-shirts, bonés e hoodies aleatórios repletos de logos de festivais ou de nomes de marcas de telecomunicações. Pegue em cada uma dessas peças e pense se realmente as vai usar com orgulho. Algumas podem ser necessárias para certos momentos, claro. Talvez precise de guardar apenas duas t-shits de festivais de 2014 e 2015 e não nove?