Com sua própria horta orgânica, vegetais e legumes em todas as refeições e uma desintoxicação rigorosa duas vezes por ano, Gisele Bündchen é rainha do lifestyle saudável! A modelo brasileira e o seu nutricionista e cozinheiro, Allen Campbell, contaram todos os segredos para um estilo de vida equilibrado à Vogue. Nós tomámos nota

1. Um pequeno almoço cheio de vitaminas!

Para começar o dia em grande, nada melhor que um pequeno-almoço composto por fruta fresca e vegetais. "Por volta das 6h, começamos o dia com um copo de água quente com limão para balançar os níveis alcalinos do corpo e para pôr o sistema digestivo a mexer. A seguir, tomamos um sumo de ervas revitalizante ou um super-batido de vitaminas, que fazemos no liquidificador, com fruta orgânica. Mais tarde, durante a manhã, tomamos um brunch com fruta fresca, ovos, abacate, pão sem glúten e manteiga de coco. Aos fim de semanas, o Tom gosta de fazer panquecas de aveia e o Benny, o meu filho, adora-as!", conta a modelo.

2. Muita fruta e vegetais

Além de sumos e batidos, os snacks de Gisele consistem em pratos de frutas sazonais – a variedade de frutas em pequenas quantidades garantirem tantas vitaminas quanto possível. De morangos e framboesas, passando por amoras, mirtilos e kiwis, a supermodelo recorre à sua horta orgânica!

3. Refeições compostas por superfood

80% da dieta da família da modelo é composta por vegetais orgânicos e grãos inteiros, como por exemplo, arroz integral, quinoa, milho e feijão (sempre cozidos em óleo de coco natural). Qualquer alimento que contenha açúcar branco e farinha branca são banidos da casa (um bom truque para seguir!) "Hoje, eu adoro o princípio de que o corpo é como um templo, e que, ao amar e nutrir nossos corpos, podemos melhorar a forma como nos sentimos. Uma das minhas refeições preferidas é um prato dividido em sete porções, com couve, bróculos, quinoa, abacate, beterraba, batata-doce e tomates-cereja. Funciona muito bem como almoço, como jantar ou depois de uma noite agitada!", conta Gisele. 

4. Carne vermelha com moderação

"Nós não comemos tanta carne vermelha como costumávamos, talvez apenas uma vez por mês. Comemos principalmente frutas, legumes, grãos, sementes, nozes, peixe e frango orgânico". Quando a família come carne, é carne magra: bife orgânico, pato e frango. Em termos de peixe, o chefe da família costuma cozinhar salmão selvagem.

5. Jantar cedo

Comer o jantar entre as 17h30 e as 18h é um dos truques preferidos da modelo. Quanto mais cedo for a refeição, mais tempo temos de a digerir – assim, o corpo pode descansar durante a noite. 

6. Uma limpeza duas vezes por ano

Não esquecer: uma desintoxicação, à medida que as estações mudam! "Eu tento conjugar a minha desintoxicação com um retiro silencioso, pois é a maneira perfeita de dar repouso ao corpo e à mente durante um fim de semana. Sinto que essa desintoxicação física e psicológica ajuda a aumentar meu sistema imunológico – nunca mais fiquei doente!", refere Gisele.

Instagram: @gisele