Não há regras específicas no que toca ao bem vestir, mas existem algumas normas que as pessoas que trabalham com moda gostam de seguir para se sentirem mais confiantes e bem-vestidas. Independentemente do seu estilo (mais minimalista ou mais arrojado), damos-lhe 6 dicas para usar tudo o que tem no armário e sentir-se sempre confiante.

#1 Investir em peças que sabemos que vamos usar sempre: pode parecer extravagante gastar umas centenas de euros num bom casaco ou numa boa camisa. Mas se sabe que lhe vai dar muito uso, será um bom investimento.

#2 Tomar conta de peças mais caras: se vai investir em peças mais caras, terá de saber como guardá-las e limpá-las da melhor forma, para que durem mais do que uma estação.

#3 Descobrir o que a favorece: perceber o que melhor funciona com o nosso corpo é ter menos um trabalho para a vida inteira.

#4 Mandar arranjar: é o segredo mais bem guardado do mundo da moda, levar as peças que não assentam bem à costureira. Por vezes apertar ou mandar alargar 1cm faz toda a diferença.

#5 Descartar peças que não assentem bem: não vale a pena continuar a guardar peças que sabe que não lhe ficam bem. Além de esteticamente não ficar elegante não irá sentir que pode dominar o mundo.

#6 Peças-chave: um dos segredos é ter uma signature piece. Por exemplo, Caroline de Maigret é o batom vermelho Anna Wintour são os óculos escuros.