Se o seu sonho é ter uma cabeleira farta à la Marylin Monroe, tenha atenção a estes 6 fatores que danificam o cabelo e provocam a sua queda. Não prometemos uma solução de um dia para o outro, mas sabemos que a situação pode melhorar (e muito!).

#1 Stress: já sabemos que o stress faz mal a tudo, neste caso pode danificar o cabelo, uma vez que este é muito sensível a qualquer mudança que ocorra no nosso organismo.

#2 Alimentação Desequilibrada: a falta de ferro, por exemplo, faz com que a queda de cabelo se acentue ainda mais. Opte por tomar suplementos para obter um resultado mais rápido.

#3 Temperaturas Muito Altas: pode estar a pensar nos secadores e alisadores, mas tudo começa com a temperatura de água com que leva o cabelo. Opte por água morna e por secar o cabelo com o secador só quando é extremamente necessário. 

#4 Escovar o Cabelo Molhado: o cabelo fica mais frágil quando molhado. Se usar uma escova é natural que quebre mais facilmente, potenciando a sua queda.

#5 Andar Sempre com o Cabelo Presoos elásticos danificam o cabelo, e quanto mais apertado for pior. Se quer mesmo fazer um ponytail opte por elásticos invisibobble, que prometem não estragar tanto o nosso cabelo.

#6 Dormir Mal: o dormir pouco pode refletir-se na sua pele e também no seu cabelo. Por isso o melhor mesmo é tentar dormir as sete/oito horas recomendadas, pela sua saúde e a do seu cabelo.