Os 30 são a idade-chave de uma mulher: o nosso metabolismo começa a ficar mais lento e o processo de envelhecimento da pele começa a acelarar. Por isso, mais do que nunca, a partir desde fase os “descuidos” com os cuidados de beleza têm de deixar de acontecer – preste atenção às necessidades do seu corpo e da sua pele.

Deixamos 7 “mandamentos” de beleza que não deve (mesmo!) ignorar:

1. Cuide da pele, sempre! De manhã limpe-a e hidrate-a, assim como à noite.

2. Protecção solar, a sua melhor amiga. Todos os dias, durante todo o ano. Invista num bom creme diário com protecção elevada – faça chuva ou faça sol.

3. Conheça a Vitamina C (para que a pele mantenha a sua luminosidade natural), que deve ter em ampolas ou sérum concentrado; e Ácido Hialurónico (acção preventiva para as rugas), que poderá ter presente no seu hidrante ou sérum diário.

4. Nunca se esqueça do contorno dos olhos – hidratante e desmaquilhante próprios.

5. Mãos a postos: as suas mãos são das partes do corpo mais expostas. Mantenha-as cuidadas e, acima de tudo, hidratadas.

6. Trate bem o seu cabelo – acima de tudo, respeite-o.

7. Encontre o “seu” perfume. Saiba aquele que “reflecte” perfeitamente a sua personalidade e mantenha-o sempre por perto! Afinal, “o perfume anuncia a chegada de uma mulher.” E, claro, encontre também o “seu” batom encarnado – aquele com o qual se sente sempre bem (e arrasadora).