Vermelho sangue, vermelho vinho, bordeaux, terracota… Existe mil e uma tonalidades para uma das cores principais do arco-íris, e mil e duas formas de o usar! É das cores mais antigas da antiguidade, vista desde as pinturas rupestres às vestes egípcias.

Dizem que é a cor do excesso e da paixão e desde sempre tem apaixonado designers e celebridades. Louboutin usa-a como imagem de marca na sola dos seus sapatos (os mais conhecidos e desejados do mundo do calçado), Valentino e Carolina Herrera usaram-na como imagem de marca nos seus desenhos, que são admirados em todos os círculos.

É uma das cores mais famosas de sempre, e está em altas esta temporada. Pensemos num batom vermelho nos lábios de uma parisiense, ou de Marylin Monroe. Pensemos no vestido Givenchy de Audrey Hepburn, no filme Funny Face, ou mais recentemente o vestido de Bella Hadid em Cannes, com uma racha capaz de desafiar as leis da gravidade. O vermelho é uma cor capaz de unir gerações.

Esta temporada usa-se com tudo – há quem lhe chame o novo básico. Seja num look total ou em pinceladas de cor em acessórios, o vermelho está por todo o lado. Pode até arriscar num batom vermelho ou no blush cor de fogo.

O vermelho, vermelhão de Fafá de Belém nunca esteve tanto na moda.