Olá, baixinhas!

Juntámos alguns truques de styling que facilitam as manhãs. Tire nota e experimente: 

– Marcar a cintura: definir a parte mais fina do corpo é um truque de styling universal que devemos ter sempre em conta – faz-nos parecer mais altas, magras e esguias, para além de ser extremamente chique!

– Calças de ganga curtas e justas: desengane-se se acredita que não pode usar calças curtas. Claro que pode! Aproveite a tendência das calças cropped e deixe as skinny jeans no armário. Experimente vários modelos até encontrar o que fica melhor com o seu tipo de corpo e combine-as com uns saltos altos ou até uns kitten heels para um look extra cool. 

– Calças de cintura subida: um básico que deve ter sempre no armário. Um truque fácil? Aposto num bom par de calças de cintura subida, em estilo pata de elefante, num material leve e num tom neutro – combinadas com uns saltos altos e um top de renda para um look de noite ou com uma camisa branca para um look profissional. 

– Bons cortes e acabamentos: um fato composto por um blazer e umas calças que assente na perfeição é um must-have

– Monocromático: escolha uma cor e vista-se dos pés à cabeça com ela (não, não precisa de ser preto!). O monocromático é o truque mais simples que dá a ilusão de altura. 

– Apenas 1 peça oversized: Quem disse que as pessoas baixas não podem usar peças grandes? Anote: não é verdade! O truque é usar apenas uma peça oversized. Por exemplo, escolha uma camisa masculina com punhos exagerados e combine-a com uma saia lápis ou umas calças justas – o volume superior é contrabalançado com a parte de baixo mais justa (e vice versa!). 

– Investir num casaco comprido: Este é um essencial para as estações frias. Tire algum tempo para procurar o casaco perfeito – deve assentar na perfeição e o comprimento deve ser o ideal. Garantimos que vale a pena e que vai durar anos. 

– Sapatos com salto pequeno fazem a diferença: Não precisa de se equilibrar nuns stilettos todos os dias. Os sapatos com saltos mais pequenos também fazem a diferença, por exemplo, uns kitten heels ou uns sling-backs são a solução perfeita para os dias em que não lhe apetece usar saltos vertiginosos.