A nova campanha AW19 da Burberry fala de perceção e liberdade de expressão.

A coleção é inspirada nas tradições marítimas britânicas e num dos poemas mais emblemáticos da literatura britânicaThe Rime of the Ancient Mariner. O poema conta a história da jornada tempestuosa de um marinheiro no mar que enfrenta a força da natureza. Excertos do poema são impressos em blusas, lenços e camisas com botões de concha. O print com grafismo de um polvo surge em camisas de seda que se tornam uma das peças-chave desta coleção.

A coleção Tempest explora os contrastes e contradições da cultura britânica, os elementos de estrutura e rebeldia que coexistem na sociedade inglesa. Na nova coleção de Riccardo Tisci para a marca, o designer explora temas como a expressão e o estilo pessoais, e como estes elementos coexistem dentro de um mesmo universo. 

A primeira série de imagens captadas pelo fotógrafo Danko Steiner são elegantes e refinadas. Irina Shayk, Gigi Hadid e Fran Summers surgem em peças de alfaiataria sofisticadas e casacos elegantes, em diversos tons de bege Burberry, refletem a calma imponente do mar. Roupas de festa com penas, peças de seda e a bolsa TB contrastam com este pano de fundo contemplativo.

Em contraste com este espírito, temos a estética jovem e rebelde captada pelo icónico fotógrafo Nick Knight. Captadas em vários dispositivos, de telemóveis a câmaras de segurança interna e drones, as imagens são contextualizadas pela banda sonora de M.I.A.. A cultura jovem dos anos 90 assume o protagonismo do contraste, das cores ousadas às influências desportivas.

Artigo publicado a 09.09.2019