A Vans, a marca original de desportos de ação e defensora da expressão criativa, juntou-se à britânica Vivienne Westwood, para criar uma coleção cápsula de calçado que comemora o individualismo destemido e libertação. A coleção exclusiva reinterpreta padrões icónicos, gráficos e apontamentos de design Vivienne Westwood nos seis modelos de calçado clássico da Vans.

Inspirado nos locais de nascimento de ambas as marcas, o modelo Sk8-Hi inclui gravações em relevo, de uma carta manuscrita enviada da marca californiana para a flagship boutique Vivienne Westwood situada em Londres. O modelo Sk8-Hi é fabricado numa pele vegetal naturalmente tingida, que conta com um selo postal impresso na sua lateral, com a data de lançamento da colaboração.

Os Sk8 -Hi de plataforma complementam a coleção e foram inspirados pela icónica bota de pirata de Vivienne Westwood – apresentada pela primeira vez em 1981 – adotando os principais apontamentos de design, incluindo a fivela pele vegetal naturalmente tingida.

Unindo a história de ambas as marcas, o Checkerboard Slip-on surge no padrão xadrez da Vans com uma sobreposição do padrão DESTROY de Vivienne Westwood, ambos apresentados ao público em 1977. Westwood defende a intenção de uma mudança constante xadrez ao incluí-lo numa escala maior.

Regressado dos arquivos Vans dos anos 90, a coleção reintroduz o modelo #53. Este modelo loafer apresenta-se em camurça preta, a sola exterior em preto e é finalizado com o colorido grafismo Vivienne Westwood Orb.

Os modelos Old Skool e Authentic, possuem uma impressão dos padrões Vivienne Westwood Orb e Lightning Bolt, retirados da coleção gráfica da marca britânica.

A colaboração já está disponível nas lojas selecionadas Vans!

Artigo publicado a 28.09.2019