É uma das cores mais ricas, intoxicantes e provocadoras. É um fashion statement poderoso e magnético. E é, inevitavelmente, a cor de Prince. 

Foi em honra do cantor, falecido em Abril do ano passado, que o Pantone Colour Institute criou o Love Symbol #2, um tom de púrpura único que ficará para sempre ligado a um dos maiores artistas mundiais.

O roxo apresentado foi inspirado na estética do cantor e no seu piado Yahama, que o acompanhava sempre. Love Symbol #2 é uma ode ao legado do intérprete de Purple Rain e permite "que a cor única de Prince seja replicada consistentemente e que mantenha um estatuto icónico semelhante ao do cantor", afirma Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute, em comunicado emitido pela empresa.  

"O roxo era sinónimo de Prince e sempre será. Esta é uma forma incrível de o seu legado viver para sempre", afirma Troy Carter, conselheiro da entidade que gere o património do artista. O novo tom de púrpura surge a propósito das celebrações dos 30 anos da edição de Purple Rain.

E, como não podíamos deixar de nos juntar às celebrações, reunímos os melhores looks dos desfiles de moda e as melhores peças – tudo em tons de púrpura, bem ao estilo de Prince!