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Ruben Rua é conhecido pelo seu carácter multifacetado: modelo, ator, apresentador de televisão e autor de um livro autobiográfico. Não bastavam estes 4 ofícios e ainda tem um sorriso que rouba corações. Mas, humilde como o conhecemos, assume que o trabalho é o único segredo que conhece para brilhar em todos os desafios profissionais.

O Betrend falou com o Ruben sobre a sua mais recente conquista: a sua estreia como o primeiro português a desfilar no Fashion Show da marca Intimissimi. Quisemos saber qual o segredo para o seu sucesso, os valores que defende e (com 2020 mesmo a chegar) os planos que guarda para o futuro.

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“Dreams do come true”. Foi assim que descreveste o pós-desfile para a Intimissimi Uomo.  Qual é a sensação da realização de um sonho?

É motivo de felicidade. Sempre segui o meu caminho com objetivos ambiciosos, mas confesso que a vida tem me dado muito mais. Ser o primeiro Português a desfilar para a Intimissimi deixou-me muito orgulhoso.

Para inspirares os teus seguidores a concretizarem os seus sonhos, queres partilhar algum segredo para o sucesso?

O trabalho é o único segredo que conheço. É importante mantermo-nos focado e fiéis ao caminho que decidimos trilhar. Sabendo que no trajeto nem tudo será fácil, a determinação, perseverança e atitude são determinantes. O quanto realmente queres concretizar esse sonho? E quanto estás disposto a trabalhar por ele… acho que essa é a equação.

Desde 2005 que trabalhas em moda. E foi este ano que te estreaste-te num desfile internacional para uma marca de underwear masculino. Sentes que este público está cada vez mais atento às tendências?

Sim, já tive a sorte de ter desfilado em mais de 20 edições da ModaLisboa e do Portugal Fashion e de ter feito várias semanas de moda em Milão e Paris. Ainda assim, fazer parte de um desfile tão importante como o da Intimissimi é sem dúvida um marco na minha carreira.

A marca tem crescido muito e isso é notório igualmente no mercado masculino (Intimissimi Uomo). Os homens estão cada vez mais exigentes e recetivos e já não se limitam a um consumo básico no que diz respeito ao underwear e ao easywear.

E por falar em tendências… Para o próximo ano no que devemos investir?

Oversized, Oversized e Oversized!

Para além da Intimissimi Uomo, estás também ligado a outras marcas internacionais. Uma delas é a Guess, conhecida pela sua sexyness e irreverência. Acreditas que deves partilhar os mesmos valores com as marcas com que trabalhas?

Sem dúvida. Acredito que devo gostar e identificar-me com todas as marcas que trabalho, só assim é possível uma comunicação orgânica e um discurso de verdade e continuidade perante os meus seguidores. A associação a uma marca deve gerar valor e posicionamento e por isso sou muito criterioso nas minhas escolhas e associações.

O Ruben foi um dos convidados da Guess Pool Party! O Betrend também esteve presente e registou tudo aqui.

E já que estamos a fechar 2019… Onde te imaginas em 2020?

Mais forte em todas as áreas que abraço hoje e talvez com um projeto empresarial.

Artigo publicado a 25.11.2019