A Optivisão assinala o Dia Mundial da Diabetes. A doença que afeta 300 mil portugueses é uma das principais causas da Retinopatia Diabética, abrangendo maioritariamente adultos em idade ativa.

A 30 de maio, no Dia Internacional do Diabético, a Optivisão promoveu o Círculo de Reflexão de Retinopatia Diabética, prevenir e cuidar, com o objetivo de sensibilizar e difundir a importância do rastreio da Diabetes.

Conheça o testemunho de Maria Paula Macedo, professora na NOVA Medical School, uma das participantes deste debate e fique a saber mais sobre esta doença:

Cristina Ferreira também participou como voz ativa nesta promoção de prevenção da saúde ocular. A apresentador associou-se à Optivisão para fomentar a necessidade dos cuidados da saúde ocular, convidando todos os portugueses a visitarem as óticas Optivisão e realizarem um exame visual com um Optometrista Credenciado.

No Dia Mundial da Diabetes, avalie o risco da diabetes tipo 2 online aqui.

 

A maior rede de óticas nacional, reforça a importância da realização de exames visuais periódicos à retina para prevenir o desenvolvimento desta doença, que em casos extremos, pode levar à cegueira.