Tempo de leitura: 2 min e 30 seg

Os meses de outubro e novembro foram marcados pela iniciativa Optivisão, em parceria com três instituições que dão assistência humanitária em África, onde foram doados mais de 5000 óculos de sol e armações. Esta ação de cariz social assenta no objetivo  da maior rede de óticas nacional: proporcionar uma melhoria da qualidade em saúde visual junto de quem mais precisa.

A Optivisão doou mais de 2500 armações à associação Health4Moz cujo foco reside no desenvolvimento e apoio humanitário em Moçambique nas áreas da saúde, eduação, assistência médica e alimentar. À Fundação João XXIII foram atribuídos cerca de 2200 óculos de sol, para ajudar na promoção de missões oftalmológicas na Guiné, e aproxidamente 400 óculos de sol ao Instituto Marques Valle Flor que promove missões oftalmológicas em São Tomé e Príncipe, das quais 60% são na área de cirurgias a cataratas.

Estas ações solidárias foram recorrentes durantes estes 30 anos da marca e espelham a identidade Optivisão, que se empenha em melhorar a acessibilidade à saúde visual de todos os indivíduos independentemente da sua condição social. 

Cuide da sua visão. Visite uma ótica Optivisão e realize um exame visual com um optometrista credenciado.

Artigo publicado a 21.11.2019