Nesta primavera, a Vault by Vans apresenta uma parceria com Ralph Steadman e WildAid numa missão de sensibilização para os animais em perigo de vias de extinção. O famoso ilustrador britânico, já conhecido pelas suas caricaturas sociais, colocou as suas ilustrações nos ténis Sk8-Hi e nos Classic Slip-On da Vans.

Como parte do lançamento da coleção, a Vans fez parceria com a WildAid, uma organização que trabalha para reduzir o consumo global de produtos de vida selvagem e aumentar o apoio local aos esforços de conservação.

Cada conjunto de sapatilhas, vestuário e prancha conta uma história sobre uma espécie em extinção. Tendo em atenção a proteção ambiental, os artigos foram criados com os materiais mais sustentáveis disponíveis, incluindo algodão orgânico, pranchas de skate em madeira certificada pelo FSC e embalagens fabricadas com conteúdo 100% reciclado.

Se estiver por Nova Iorque pode visitar o Lower East Side, local onde se encontra a nova loja Vault by Vans Pop-Up, para conhecer as peças de arte de Steadman.

Conheça os modelos exclusivos da Vans

e quais as espécies ameaçadas que estão representadas!

Ténis OG Classic Slip-On LX com o atum-rabilho: nos últimos 100 anos, a população do atum-rabilho do Pacífico ficou reduzida em 96%. Este desejo exagerado por atum levou à pesca ilegal e aos preços de um milhão de dólares pelas suas barbatanas.

Ténis OG Sk8-Hi LX com a zebra-de-Grevy: a falta de fontes de alimento, a perda de habitat e a caça ilegal são os principais fatores do declínio das zebras-de-Grevy.

Ténis OG Classic Slip-On LX com o zangão do jardim:  existem apenas 275 espécies de abelhas a nível mundial, o que significa que estas 275 são totalmente responsáveis pela produção mundial de mel e pela polinização das culturas.

Ténis OG Sk8-Hi com o leão: a população de leões africanos e asiáticos diminuiu de 450 000 na década de 1940 para 20 000 atualmente. O conflito entre o homem e o leão é a principal ameaça e a caça aos troféus é, também, um problema.

T-shirt de algodão orgânico com o orangotango: nas florestas tropicais ameaçadas de Bornéu e Sumatra, os números de orangotangos caíram de mais de 300 000 para cerca de 70 000. Muitas vezes considerados pragas que destroem colheitas, os adultos são mortos regularmente, deixando bebés órfãos que acabam no comércio de animais de estimação ou, com sorte, num centro de reabilitação.

Ténis OG Style 138 LX com a baleia-comum: a perda de habitat, as toxinas, as alterações climáticas e, principalmente, a caça comercial à baleia ameaçam a vida deste magnífico animal marinho.

Esta coleção de modelos exclusivos já se encontra disponível nas lojas Vans!

Artigo publicado a 07.05.2o19