É certo que as coleções da Vans estão repletas de expressão criativa e que o compromisso da marca é inspirar os não-conformistas do mundo. É por esta razão que a homenagem à artista mexicana Frida Kahlo faz todo o sentido e vai deixar os fãs (de ambos) em êxtase. 

A coleção da Vault by Vans x Frida Kahlo homenageia a pintora mexicana conhecida pelo seu estilo irreverente, pela sua história de vida e, claro, pelos seus autorretratos e trabalhos inspirados no México.

As obras de Frida Kahlo são ainda muito atuais e ainda hoje as mesmas questões são exploradas: identidade, género, estrato social e raça na sociedade americana. É através do seu estilo folk-art que a artista nos deixou um legado incrível sobre a sua identidade e a criação de um mundo alternativo.

A imagem da artista Frida Kahlo é usada para muitas manifestações artísticas de minorias que lutam pela igualdade.

A Vans celebra as suas obras ao colocá-las nos seus 3 modelos clássicos: o OG kt8-Hi LX, com o autorretrato da Frida, o OG Authentic LX com o padrão total de melancia e os OG Slip-On Lx que referencia um dos quadros mais conhecidos da artista “Autorretrato com Colar de Espinhos e Beija-flor”. Cada modelo apresenta o conforto reconhecido da Vans, através da sola vulcanizada e do reforço em pele almofada no calcanhar.

Os 3 modelos estão disponíveis apenas em lojas Vans selecionadas. Esperamos ansiosamente que esta coleção chegue às lojas Vans de Portugal.

Artigo publicado a 03.07.2019