Tempo de leitura: 4 min 16 seg
Data: 16 de maio, 2021

O verão está quase aí e já se sabe quais vão ser os acessórios de moda imprescindíveis para a nova estação. Da sustentabilidade aos temas marítimos, há muito por explorar e até espaço para algum revivalismo.

Acessórios de moda que vão ser tendência este verão

1. Óculos de sol cat eye

Poucas coisas trazem mais alegria a um look de verão do que óculos de sol – um dos acessórios de moda indispensáveis da estação.

A tendência são os óculos de sol cat eye ou em cores neon, irreverentes e indiscretos como se pede num contexto descontraído de verão.

Conheça todas as tendências de óculos de sol para esta primavera / verão.

2. Carteiras de materiais alternativos

A sustentabilidade continua na ordem do dia e não fica de fora nas tendências de acessórios de moda.

Para este verão, materiais mais sustentáveis – como a rede e outros materiais menos nobres – dão vida a acessórios tradicionalmente conservadores.

3. Argolas

Já foram acessórios de moda trendy em várias décadas e também vieram matar saudades a 2021. Entre os desfiles de alta costura têm sido vistas de tamanho médio, de larguras variadas e quase sempre entre o dourado e o prateado – embora a cor também possa estar aberta a alguma criatividade.

4. Sapatos e Sandálias Plantaforma

Uma tendência que fica bem em qualquer tipo de cor e outfit, marcando a diferença pela sua elegância e altura.

Sem dúvida, um elemento a não perder e a não esquecer em nenhuma saída.

Estas são da nova coleção da Timberland, disponíveis nas lojas.

Sandalia Santa Monica Sunrise para mulher em castanho claro

5. Correntes

Ao pescoço, no pulso ou na roupa, as correntes vieram apimentar os looks em diferentes contextos.

A boa notícia é que a tendência é mesmo assim, abrangente: podem ser usadas compridas ou curtas, em ouro ou em fantasia, amarelas, prateadas ou de outra cor.

Este é da Furla e está disponível em loja.

colar furla

6. Lenços

A Sílvia Catarina já nos tinha falado desta tendência. Acessórios de moda quase obrigatórios na década de 50, voltam em força neste milénio para emprestar glamour aos dias de maior calor.

Também aqui há liberdade para escolher cores e padrões, o que abre espaço a interpretações de estilo infinitas.

Outros acessórios de moda de mulher a ter em conta na nova estação

Além das novas tendências, há elementos que se mantêm de estações passadas e nos quais vale a pena continuar a apostar.

É o caso da lingerie exposta, que vai continuar a ser trendy para os dias de calor, e do flossing: as fitas e fios que expõem a pele ao sol também não vão desaparecer tão cedo.

A complementar, o amarelo é a cor da estação e vai muito bem em sacos alegres e descontraídos. Se a ousadia não for tanta, há ainda a hipótese de misturar diferentes tamanhos e texturas com as carteiras.

Falando em misturas, há mais uma tendência digna de nota para este verão: a mistura de tamanhos e cores nos acessórios de moda. Dos cintos aos brincos, das pulseiras aos colares: quanto mais contrastantes forem as cores, as formas e as dimensões, melhor!

Aproveite ainda para ver as tendências de óculos de sol que vão marcar o verão, para combinar com os seus acessórios de eleição.