Com o final das Semanas da Moda, em que as coleções de Primavera-Verão ’20 foram apresentadas, está na altura de fazer um rescaldo de todas as tendências exibidas nas passerelles.

Saiba de que tendências falamos e como adaptá-las ao seu dia a dia:

Power suit

Transportado dos anos 80 até aos nossos dias, os fatos vão voltar a fazer parte do seu guarda-roupa. Os modelos foram apresentados com proporções exageradas, padrões clássicos ou, para uma opção de noite, com bastante brilho. Use-os com uns sapatos de salto alto para conseguir alongar a sua silhueta.

Uterqüe
Uterqüe

Rainbow leather

A pele deixou de ser um material apenas usado no clássico biker. Nas Semanas da Moda, foram inúmeras as peças apresentadas sejam elas trench coats, calças e saias. A novidade para a próxima estação? Esqueça o preto e opte por peças coloridas!

Uterqüe

Make it simple

Nem sempre a moda é feita de peças muito elaboradas e, por isso, os designers apostaram em peças minimalistas seguindo a influência da moda dos anos 90. Para adaptar esta tendência, deve apostar em peças clássicas, como os slip dresses, os top’s e cardigans em malha. As cores são as mais neutras possíveis!

Reminiscent Romance

Esta é uma tendência hiperfeminina que os designers trouxeram de volta. As silhuetas, as cores e as mangas volumosas já estão completamente presentes no nosso dia a dia e assim vão continuar.

Zara

Artigo publicado a 25.10.2019