O título pode remeter-nos para o clima tropical do Rio de Janeiro, mas não. Nem no Rio nem no "País das Maravilhas" – foi com vista priveligiada para a cidade de Lisboa que nos encontrámos com uma das mais conhecidas Youtubers de beleza nacionais – falamos de Alice Trewinnard.

Maga no que toca a penteados e dicas de cabelos (entre outros assuntos variados, como compras e maquilhagem, que também tão bem aborda no seu canal), Alice é também uma mulher simpática e descontraída que adorámos conhecer além-vídeos.

O que mais gostas em ser Youtuber? Conta-nos um pouco do teu percurso.

O que gosto mais é poder inspirar outras pessoas com os meus vídeos. Procuro sempre trazer conteúdo útil, de maneira a que as pessoas que me seguem possam extrair alguma coisa deles. Nada me deixa mais contente que saber que, com os meus vídeos, ficaram a conhecer um produto novo que passaram a adorar, ou que aprenderam a fazer um penteado que, até àquela altura, nunca tinham conseguido fazer. Criei o meu canal após ter lançado o meu livro – Alice no Mundo das Tranças e dos Penteados – para poder dar continuidade ao conteúdo que estava no livro. E desde então, não parei mais! Comecei por fazer vídeos exclusivos de penteados e, mais recentemente, alarguei o conteúdo do meu canal não só para mais vídeos dentro da moda e beleza, como também para outros temas como viagens, lifestyle e vlogs.

E como é o teu dia-a-dia, tendo em conta que te divides entre o teu serviço de hairstyling at home?

O canal é o que me ocupa mais tempo, por isso, costumo gravar e editar durante a semana. O serviço de hairstyling ocupa-me essencialmente os fins-de-semana, já que é nestes dias que tenho mais clientes. Por essa razão, consigo conciliar bem as duas coisas.

Nos dias de bad hair day… Qual a fórmula que nunca falha?

Champô seco e tranças!

Quais os penteados que achas ficarem sempre bem na época de festas?

Ondas imperfeitas.

Quais os cuidados mais importantes que tens para te sentires bem?

Sou nutricionista de formação, por isso, procuro sempre fazer uma alimentação saudável e beber muita água. Também costumo ter muito cuidado com a pele.

És fã de exercício? 

Sou fã, apesar de estar a passar por uma fase mais preguiçosa. Gosto de aulas localizadas e adoro TRX.

 

Quais as peças preferidas do teu closet?

Os meus sapatos!

 

A que tendências deste Outono/Inverno não resistes?

Vestidos midi, veludo e plissados.

Gostas de viajar? Qual o próximo destino?

Adoro. Londres, agora no início de dezembro, e Filipinas em janeiro.

Qual o teu destino de sonho?

Isso é uma pergunta difícil porque tenho muitos, sem ordem de preferência. Mas, os principais, diria Grand Canyon, Patagónia, Islândia (assistir a uma aurora boreal) e Grande Barreira de Coral. Um pouco "random" mas tenho estes sítios na cabeça e é daquelas coisas que "não posso morrer sem os visitar".

E, como não poderia deixar de ser, este Natal vai ser… 

Cheio de espírito natalício, convívio e bons momentos entre família e amigos 🙂

 

Siga o canal de Youtube da Alice, aqui, e acompanhe as aventuras diárias da youtuber no Instagram, aqui.

Fotografia: Dário Branco.